sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Primeiras aventuras em Toronto !!!

Toronto foi uma experiência curta, mas que valeu cada calo adquirido, afinal foram 3 dias para tentar conhecer a cidade toda, e como não sou de negar fogo, esgotei minhas forças para conhecer os pontos turísticos mais famosos e interessantes da cidade.
O frio é o único ponto baixo da viagem; imagina que para nós cadeirantes que já sentimos um frio absurdo no inverno do Brasil, enfrentar o outono no Canadá foi praticamente uma visitinha ao Alasca.
Lógico, nem todos os dias foram tão frios, mas como conheço muitos lesados medulares que não suportam o inverno do Brasil, deixo minha recomendação para que escolham uma época mais quentinha.
A alegria já começou no aeroporto, haviam taxis normais e adaptados, lógico optei pelo adaptado, mas a alegria durou pouco, pois  quando perguntei o valor quase fiquei em pé, ta preparado?  Paguei $60,00 para ir até o hotel, não é a toa que o cara me ofereceu até um cafezinho pra ver se adoçava a cara de desgosto.
Optei por um hotel na região central, que ficasse ao lado de um metro que tivesse acesso para deficientes e o banheiro fosse totalmente adaptado! BINGO, o hotel era ótimo, além de contar com um restaurante em seu interior, ficava pertíssimo do metro e da cidade subterrânea.
Renovada parti para o primeiro ponto, CASA LOMA, a bonita não tinha muito tempo e acabou fazendo a primeira asneira da viagem. Saca aqueles ônibus vermelhos de 2 andares que vemos nos filmes, com um locutor animado e pessoas sorridentes e felizes? Elas estão felizes porque andam meus queridos, passamos o maior perrengue, pois além de mim havia uma outra cadeirante junto.
O problema foi que ao comprar nos garantiram que os ônibus tinham acesso para deficientes e na volta após aguardar os 30 minutos que viraram 1 hora de espera nos pontos sinalizados(eles tem pontos de parada espalhados pela cidade), o ônibus não tinha acesso, e no caso deveríamos esperar pelo próximo sem ao menos ter a garantia de que haveria acesso, ou seja, eu que já tinha pouco tempo, perderia mais ainda, então optei por desbravar a city de metro e ônibus!
A cidade conta com várias linhas  de metro adaptadas, as calçadas são praticamente tapetes com guias devidamente rebaixadas e os ônibus também possuem acesso, ou seja, o sonho de consumo dos cadeirantes.
Aventuras a parte, a visita a casa Loma valeu todo o esforço. Como esta  localizada num dos pontos mais altos da cidade, e o "abençoado" ônibus vermelho nos deixou em outra rua, tive que pedir ajuda para chegar até lá, pois a subida é muito íngreme e impossível de subir sem ajuda.
A casa que na verdade é um castelo que virou museu e conta toda a história do casal que vivia lá, quartos suntuosos, sala para o chá, salão de festas com direito a orquestra tocando durante a visita é apenas um resumo do que você vai encontrar por lá, e pode ficar tranquilo que para os outros andares você seguirá de elevador, que inclusive foi o primeiro a ser construído na cidade, não é o máximo?
Pra quem se interessar, segue o link do hotel: http://chelsea.eatonhotels.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário