sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Estádio Olímpico e as melhores recordações de Montreal !!!

Estava chovendo, um frio da pemba e ainda por cima com o acesso em obras,  mesmo assim, valeu a pena a visita, o Parque Olimpico é lindo e para quem curte um rolê nas alturas não pode deixar de ir.
Esse parque foi construído para abrigar os jogos olímpicos de 1976, mas o que me chamou a atenção foi a Montreal Tower, essa é a torre mais inclinada do Mundo, com 175 metros de altura e formada por um ângulo de 45 graus; em 90 segundos você tem a sensação de estar num parque de diversões com vista panorâmica da cidade toda!
Outro prédio futurista de destaque é onde hoje funciona o Biodôme que contei no post anterior,  do topo você consegue ver o design do teto em forma de capacete de bicicleta marcando a função do velódromo nas olimpíadas ( o ginásio  funcionou originalmente como velódromo nas Olimpíadas).
 Dizer que Montreal é uma cidade maravilhosa parece extremamente clichê, porém não tenho outro adjetivo para descreve-la, foram 2 semanas onde pude estar nos mais diversos lugares, entre natureza, arquitetura, gastronomia e arte, mas sabe o que é mais legal? A consciência que eles tem sobre a deficiência, Montreal não é uma cidade totalmente acessível, porém mesmo sem soluções exatas, vem buscando essa adequação,  permitindo que seus deficientes saiam de casa, transitem por calçadas quase sempre planas e o  principal, com segurança e respeito!
Agora botar óleo nas rodinhas e booooooooooooora rodar em Toronto!




Nenhum comentário:

Postar um comentário