sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Biodome + Planetário + Cassino

Para os estreantes de Montreal como eu, o Biodome , deve ser visita obrigatória, lá você poderá conhecer como são os 4 ecossistemas das Américas como por exemplo
a  floresta tropical, típica na América do Sul, floresta de maple Laurentiana, que reproduz o deserto norte-americano; golfo de St. Lawrence e as regiões sub-polares.
O barato dessa visita é que você pode ver e sentir as diferenças de cada ecossistema, bem como conhecer os respectivos animais de cada um deles, o mais legal p/ mim foi poder sentir essa mudança climática de um setor para o outro, ou seja, um lugar era mais abafado, o outro mais úmido, o outro um frio da pemba e assim vai...
Como o Planetário era logo ao lado fomos conhecer no mesmo dia,  mas francamente de 0 a 10 dei 5,5!
 Calma, ele vale a visita que é dividida em 2 sessões, mas na minha opinião poderia ter ficado só na primeira apresentação...rs
A sala tem o formato de uma cúpula, onde são projetadas imagens MARAVILHOSAS no teto, onde você parece entrar no céu e quase abraçar o sol, sério, é realmente impressionante e lindo, e para os andantes achei ainda mais legal, pois você pode deitar nas almofadas do chão e assistir tudo como se estivesse no quintal de sua casa.
A segunda sessão que fica em outra sala já é mais monótona(na minha humilde opinião), e eu que não sou muito fã de astronomia não me empolguei muito em ficar vendo as zilhões de constelações ! A notícia ruim é proibido fotografar, então infelizmente essa atração não poderei mostrar a vocês.
E o Cassino Michele? Bommmmmmm, eu fui lá apenas para conhecer, afinal nunca estive em um, porém a quantia de $5,00 para gastar nas maquininhas não me permitiu muitas experiências na jogatina.
Fiquei impressionada com o número de velhinhos que encontrei por lá, principalmente com os que mesmo debilitados ficavam vidrados no jogo, sério, tinha um até no oxigênio e jogando sem parar!
Como usei o paratransit na ida e na volta, e a entrada é FREE achei que valeu a pena ir sim, principalmente por ver algo que só havia visto nos filmes, mas sinceramente, acho que só iria novamente se fosse para jantar e tivesse um din din sobrando, pois o menu não é muito barato, sendo assim fui de bucho cheio e só comi uma sobremesa mega ultra power delícia...hehehe
A parte que mais curti mesmo foi a banda, que tocava os clássicos como New York, I've got you under my skin entre outros sucessos do Sinatra que eu adoro(tá, sou meio velha gente), além disso me diverti muito vendo os velhinhos se jogando na PIXXXTA sem medo de ser feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário