quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Correndo para abraçar o mundooooo!!!

 Mal pisei na terrinha e tratei de botar essas rodinhas para passear, a ansiedade em saber se conseguiria ou não me locomover, me fez rodar 14 quarteirões sem parar.
Tá, não foi ´beeem assim, eu me perdi e por isso os 5 quarteirões aumentaram um pouquinho...kkkk
Meu GPS veio quebrado de fábrica e a busca por um mercado(primeira dica se quiser economizar ) se transformou no meu primeiro desafio. O primeiro sentimento foi aquele frio na barriga, o cansaço nessas horas se trasnforma numa adrenalina absurda e a cada esquina vencida eu me sentia mais forte.
Então vocês podem imaginar minha alegria na hora em que consegui chegar ao mercado?!(solta a música do Rock Balboa produção..rs)
Apesar de estar aqui há pouco tempo ja me sinto muito acolhida, os Canadenses são especialmente gentis e no quesito "understand" consegui me virar muito bem, aliás achei o inglês por aqui muito mais fácil de se entender do que na América(ok, eu ainda estou aprendendo, mas essa foi essa a  minha impressão).
Segunda-feira teve prova na escola para definir os níveis de cada aluno e eu
aproveitei para fazer o mapeamento da escola(LÓÓÓGICO que farei um post com direito a tudimmm) que além de linda, oferece muitas atividades para os alunos. Logo na primeira noite fomos parar num Karaokê de boas vindas, não soltei o gogó mas dei muita risada com algumas figuras estranhas...heheh.
Como o tempo é curto aproveitei para correr atrás de transporte, umas dicas para quem estiver chegando, os metros em Montreal não são acessíveis, apenas alguns possuem elevadores, porém a cidade oferece ônibus adaptados e um esquema bem legal chamado PARATRANSIT (http://www.stm.info/en/para) um ônibus destinado a deficientes, onde os estrangeiros também podem andar após efetuar um cadastro, e é nele que andarei amanhã(aiiii tomaraaaa que dê muito certo :)
Outra dica que acho válida é sobre o Opus Card, apesar de passar apenas 2 semanas estudando, resolvi investir, pois com esse cartão você pode pegar ônibus e metrô ilimitado, para comprar basta ir a alguma estação de metrô.
Pra finalizar fui conhecer a cidade subterrânea, como aqui é muito frio, eles constroem uma espécie de shopping center gigante embaixo da cidade onde as pessoas podem frequentar no inverno, agora segura a carteira, porque é uma infinidadeee de lojas maravilhosas!





 

Um comentário:

  1. Bem vinda a Montreal!

    É uma vergonha mesmo que o metro aqui não seja (ainda) acessível, mas estão sendo instalados elevadores nas principais estações, alguns já estão prontos, outros em fase de implantação. Já os ônibus, mesmo os convencionais, são quase todos acessíveis.

    Bons estudos!

    ResponderExcluir