quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Botanical Garden +Insetarium +uma nova amiga

Eu não sou das pessoas mais ligadas a natureza, mas esse lugar vale muito a pena conhecer, mas se possível, vá num dia de sol.
O Botanical Garden é um famoso jardim aqui de Montreal, onde você pode conhecer um pouco sobre universo das vários tipos de plantas e flores, percorrendo desde as venenosas até jardins de origens diferentes, rolou até uma aventura, pois para chegar ao famoso Jardim Japonês, tivemos que percorrer umas subidas que francamente achei que talvez naõ fosse conseguir, mas o mais legal é justamente quando você compra a briga e sai rasgando o que tiver pela frente, me senti novamente Rock Balboa!!! (mentaliza o som tá...rs)
O frio tava de doer, mas isso não me impediu de aproveitar o passeio, conseguimos até ver um pouco do festival de lanternas que fica no jardim Japonês.
O insetarium vale a pena conhecer por estar logo ao lado, mas sinceramente não chamou muito a minha atenção!  Um notícia boa para aqueles que vem estudar em Montreal é que temos desconto no ingresso , e para quem precisa de acompanhante não precisam se preocupar, pois o ingresso é free.
Para finalizar o post vou falar um pouco de uma grande pessoa que conheci por aqui, o nome dela é Isabele, ela é uma daquelas pessoas que costumam nos fazer abrir os olhos para a vida. Ela tem 3 empregos, todos com intuito de melhorar a vida dos deficientes em Montreal, além de ser uma simpatia ela explora tudo o que a vida tem para nos oferecer, e a deficiência é apenas mais um detalhe! Ela me botou para "Zumbar" e mesmo com um pouco de timidez(sim, eu não tenho mto talento para a dança como vcs viram no vídeo que postei...rs) encarei o desafio.
Saca só essa prótese robô que ela usa para auxiliar em alguns momentos, eu achei simplesmente o MÁXIMO e sabe o mais legal? Ver o quanto a acessibilidade nos torna independentes, ela mesmo com uma tetraplegia parcial, segue pelas ruas, jantou conosco e em sequência o Paratransit chegou para busca-la, agora eu me pergunto, quem é deficiente nós ou a sociedade que insiste em achar que deficientes não querem sair de casa?!
Bora adaptar esse mundão meu povo!






Um comentário:

  1. Lindona! Vc está fazendo mais q sua parte, mudando a cabeça de muita gente. Bjs e saudades. Paula

    ResponderExcluir