quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Explorando a terra da garoa

Mal cheguei em Sampa e não parei por um segundo, afinal preciso botar a vida em ordem outra vez!
Como alguns já sabem, sou estilista e tenho uma marca de bolsas, pois então, apesar de estar nos 40 minutos do segundo tempo, já tratei de desenvolver uma mini coleção que logo mais terei o prazer de compartilhar com vocês.
Sábado de sol e a família em casa, pensei, e por que não explorar a minha amada São Paulo? Meus pais adoram história(a tara por museus é de família) e tratei logo de pesquisar um lugarzinho interessante, e lá fomos nós parar no Museu da Casa Brasileira (http://www.mcb.org.br/).
Fui receosa na questão da acessibilidade e para minha alegria fui surpreendida, consegui transitar por todo museu, só precisei de um help no elevador, visto que o mesmo é original da época em que a casa foi erguida, sendo assim está perdoado...rs
Apesar de curto, o passeio foi delicioso e pude ver peças interessantes como um piano do século XIX com as Insígnias de D. Pedro II e as louças pertencentes a Marquesa de Santos, além disso no segundo piso conheci um pouco sobre os primeiros proprietários da casa, o que torna tudo mais instigante quando você vê as fotos.
Para fechar com chave de ouro, o museu conta com um restaurante delicioso da rede Capim Santo chamado Santinho, com um buffet bem servido de delicias típicas do Brasil, isso sem falar na mesa de sobremesas, VALE MUITO A PENA!
Então se tiver de bobeira em Sampa bora rodar por lá!






 

Nenhum comentário:

Postar um comentário