terça-feira, 20 de agosto de 2013

Acessibilidade - Transporte/Acomodação/Passeio de Caiaque

Aos que já me conhecem sabem o quanto eu amo agua, desde a época em que eu estava no Brasil  já planejava andar de caiaque aqui em Boston,  que delícia é poder chegar em umr e não passar perrengue, já nem lembrava mais disso.
Fui com alguns amigos da escola, pois são nesses momentos que você consegue destravar a língua e começa a arriscar seu inglês; chegando ao Charles River a vista é linda, e o dia estava super propício. Alugamos um caiaque para duas pessoas por 1 hora, eu estava super apreensiva, pensei como seria para conseguir entrar na agua?  será que vou ter equilíbrio para ficar sentadinha sem virar? Como vou descer até o rio?
ELES PENSAM EM TUDO! Cheguei lá e me trataram com a maior naturalidade, preenchi uma ficha e um funcionário muito simpático veio me perguntar se conseguia me mover, se precisava de ajuda para entrar na agua, enfim, todas a dúvidas esclarecidas, bora curtir. Gente, quando vi a rampa, tudo plano, novinho não acreditei, eles tem tanto cuidado que me trouxeram o um acento cujo o encosto  é mais elevado para que o seu tronco não fique balançando e você caia no rio.
Não sei dizer se gostei mais de estar no caiaque e sentir aquela sensação de liberdade ou se foi a sensação de me sentir parte da sociedade de novo, sem precisar ser carregada no colo devido a falta  de acesso como no Brasil, é muito bom sentir que você faz parte do mundo outra vez.
E falando em acessibilidade, tenho que mencionar meu hotel. Meu plano era morar em casa de família, mas não encontrei uma acomodação para o meu perfil e tive que optar pelo o hotel. Quando cheguei ao quarto dei de cara com uma banheira, só pensei, agora fu...
 Entrei em contato com a recepcionista e com minha agencia no Brasil que em sequencia entrou em contato com a escola e tudo foi resolvido rapidamente. Tá certo que tive que tomar uma banhinho de gato por 2 dias, já que não consigo ter equilíbrio de tronco na adaptação que arrumaram para mim, todavia valeu a pena, tanto minha agência (CI - Central de Intercambio) como a escola correram atrás de tudo e até uma cadeira de banho o hotel comprou, portanto futuros cadeirantes já consegui uma cadeirinha de banho para vocês nesse hotel...hehehe
Meu quarto é todo plano, o banheiro tem barras laterais, o vaso é mais alto, dentro do chuveiro existe um acento (porém eu não consigo tomar banho nele pela falta de equilíbrio de tronco) e agora a cadeira de banho, ou seja, perfeito e seguro.
Só para encerrar gostaria de mencionar mais uma vez a questão dos transportes; em visita a Harvard peguei meu primeiro buzão por aqui, como já disse tento fazer a maioria das coisas como se estivesse sozinha dessa forma consigo transmitir a vocês todas as informações possíveis. Logo que o ônibus chega o motorista pede que todos entrem ou se afastem para então manobrar a rampa de acesso (tudo limpinho e funcionando sem problemas, nada daqueles trambolhos que temos no Brasil), em sequencia ele me colocou num cantinho onde a cadeira fica presa por ganchos e o cinto de segurança me segure caso hajam curvas mais mais acentuadas.
Segue uns vídeos sobre o passeio e a acessibilidade dos Ônibus!

https://www.youtube.com/watch?v=PqmR0_Vq-z4

http://www.youtube.com/watch?v=PjHBxh54Lf8&feature=youtu.be

https://www.youtube.com/watch?v=GtEbPbVBPYA&feature=youtube_gdata_player





3 comentários:

  1. Ah! que gostoso tudo, e vendo que está superando as dificuldades numa boa.
    Parabens pelo esforço e estarei te seguindo, vendoos filmes e curtindo com você!
    bjs
    Ritinha

    ResponderExcluir
  2. Sou amigo do Klesio e cadeirante tbm... belo trabalho o do Blog!!!

    ResponderExcluir
  3. Ola Airton,
    mto obrigada pelo incentivo, ontem falei com o Klesio e aqui vc pode td, td acessivel e plano, e incrivel a liberdade por aqui!
    Bjao

    ResponderExcluir